terça-feira, 10 de novembro de 2009

Promessa XS



Estou a pensar de véspera e isso quer dizer ao menos que penso nisso....
Tenho que me esforçar e isso faz parte da minha dedicação...é a minha convicção, apesar de XS.
Confesso que me é quase impossível (muitas vezes não consigo MESMO) controlar o meu mau feitio em certos momentos DAQUELES DIAS! Sim, esses em que as 24h são passadas a respirar fundo, a tentar controlar o tom de voz, a tentar lembrar o mal que fiz para merecer isto e ...às tantas, já nem sei como são passadas essas tais horas...mas elas passam e cada vez eu me esforço mais para tentar compreender:
1º- a cabeça de um mentiroso (até prova em contrário todos os doentes o são)e entender porque é que ele mente (não sería muito mais fácil dizer logo que o objectivo é ficar de baixa);
2º- porque é que as pessoas não tomam banho regularmente;
3º- porque é que as pessoas vão sem motivo nenhum ao hospital a horas em que toda a gente devia estar a dormir e não esperam pelo dia seguinte;
4º- porque é que um doente acha que um médico não pode comer antes de o observar (se todos pensarem assim, nunca podemos parar para comer);
5º- porque é que agora se vai ao SU como se vai à farmácia e se ouve coisas dos género: "vim cá porque quero fazer um TACO à coluna toda";
6º- uufffa, é melhor parar por aqui se não começo já a passar-me e afinal é só amanhã...
Contam-se pelos dedos de uma mão as verdadeiras urgências num serviço de 24h (para o bem de todos)

P.S.: a Xs vai tentar....mas não sabe se consegue...

Nenhum comentário: