quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
It's not all about the knife...
E a vida regalada de emigra lord acabou. Foi num abrir e fechar de olhos ou melhor, evaporou. Acabaram-se as noites bem dormidas, o hábito de ter um horário (que adorei), a organização no trabalho, a rotina de devorar artigos e de absorver novidades, as palmeiras na berma das estradas, o bom tempo e os fins de tarde à beira da piscina, os jantares megalómanos com os amigos ricalhaços, a limousine, as festas impossíveis e a mansão agora virou um T1. Acabaram-se os muffins e o american english, o starbucks e os bagels...Foi preciso uma semana para o neurónio se habituar. Desci à terra, finalmente, e o príncipe comigo.
Os corredores barulhentos do bunker, os pés mal cheirosos, os doentes sem ipad nem iphone, o material de trabalho sempre remediado com o belo do adesivo, os telemóveis a tocar a lambada ou música tecno estridente, a falta de sorriso nas pessoas que trabalham quase sem intervalos e os doentes que não pagam um tostão pela saúde que só reclamam...chegaram sem pedir licença e de malas feitas.
Mas o calor da família e dos amigos do peito está de volta, assim como a comidinha dos meus Belhinhos e o bisturi, que agora não largo! Apenas o que preciso para continuar com vontade de não perder este bom humor e inteligência emocional com que aprendi a viver nos últimos 3 meses. Tudo se aprende. Bem vinda à realidade...
sábado, 25 de dezembro de 2010
Apresento-vos...
...a minha nova vizinha de baixo! Quando quiserem afogar as mágoas, os livros, o curriculum, o chefe, recuperar das noites mal dormidas, mandar a tez azul-esverdeada à fava, ou apenas cuscar, é só aparecer. Estão desde já convidados! (era preciso era que eu estivesse em casa...)
*para estes dias mais fresquinhos há uma aquecida ao lado...
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Para vocês!
O Pai Natal deixou aqui. Estão cheias de amor, sonhos, carinho, abraços, sorrisos, gargalhadas, muitos brindes e momentos inesquecíveis que vamos partilhar em 2011. Duvidam?
Para quê fazer uma carta se já tenho tudo o que sempre pedi: felicidade, paz de espírito, amor, família e amigos, trabalho e muita sorte...
Aniversário espAcial
Passei o aniversário onde eu mais gosto de estar...nas nuvens com o meu Príncipe!
*pena foi ter de pagar novo bilhete de avião...cismaram que os nossos nomes na reserva eram falsos: XS Maria é diferente de XS....eu até percebo, mas podíam ter dado um jeitinho e tinha poupado 500 euros no meu aniversário! Security reasons...
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Coisas que gostava que coubessem na mala...
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Nunca mais é domingo...
Faltam 3 dias para o próximo capricho! Esperado desde há 3 meses. Salivo de cada vez que me lembro...feijoada à brasileira, broa de milho e caldo verde. Tudo para sacear estes desejos de comidinha feita pelos meus Belhinhos. Lá que faça 31 primaveras, isso não interessa para nada, é só mais uma ruga! O que conta é que vou encher o bandulho de comidinha a sério. Xau pizza, pasta, sushi, ketchup, batatas fritas, hamburgueres e tudo quanto estes gringos acham que é comida! Belhinha: uns pastelinhos de bacalhau caseiros para a entrada e um pastelinho de nata para sobremesa com canela....também marchavam! Ah, se faz favor também se diz, já sei.
*mas o melhor de tudo é a famelga toda junta, muita confusão, o calor da lareira e a árvore de Natal! Oh....I miss that!
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Capricho a encomendar !
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
domingo, 12 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
48h
*Pelican Bay - Naples - The Paradise Coast.
Uma festa incessante. Quando já nada me surpreendia (qual NY, qual Miami, qual Veneza, qual Paris), eis que fico com as temporo-mandibulares doridas de tanto ahhhhh!!! (baixinho ou não fosse tuga, sempre a tentar parecer super dentro da onda). Caímos de pára-quedas no castelo de 2 BILIONÁRIOS americanos para quem 1 milhão de $ não é nada e cujo hobby é coleccionar ouro...A nossa Guest House tinha 2 camas king size em pleno campo de golfe (nem que quisesse descrever o resto nunca sería retratado como é). Continuo gaga. Foram 48h de etilismo agudo de uma qualidade que nunca mais vou poder saborear, com direito a limousine, porsche, iate, jóias que cegavam, roupas de costureiros e conversas impossíveis. O que mais impressiona é que são dezenas, dezenas e dezenas de kms de costa de palácios de valor incalculável.
The fake city
Miami não nos convenceu...
Tudo é imaginário e foi imaginado por quem tem muiiiito dinheiro e quer o paraíso nos EUA. Desde as praias (artificiais), aos carros de luxo (de aluguer), às loiras (90% de silicone - a maioria nem são mulheres)e à identidade desta terra: não é EUA mas sim um prolongamento da américa do Sul. Aterrámos em plena Art Basel week em Miami Beach, morámos por 3 dias na zona Art Deco, plenos anos 20 e fotografámos as Stars mais pitorescas vindas de todo o mundo(incluíndo 2 tugas armados em Marchand d'Art)em nome da modern art (que eu continuo sem conseguir deglutir!).
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)