quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Príncipe, não me leves a mal se me ouvires dizer que ficava "con las ratas un poquito más"....

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

La "Rata"


Começámos uma relação baseada na indiferença. Esganei-te, esventreei-te e tu sempre ali, de patinhas dobradas, serva do meu sadismo cirúrgico. Um sentimento de culpa apertava-me o peito depois de 1 anastomose carotídea e outra na aorta (vasos de 1,5mm que condecorei com 6 pontos cada um)cada vez que te tocava nos bigodes e percebia os reflexos diminuidos de "rata" em overdose de sedativos. Respiravas aínda. Terminado o tempo ampulheta permitido, a reanimação era impossível e o sacrifício inevitável. Terminaste num balde, junto com as tuas irmãs que serviram os 18 talhantes diplomados, depois de um golpe fatal supervisionado pela anestesista de serviço. Hoje veio o teu irmão. Sorri-lhe de manhã cedo...

domingo, 25 de setembro de 2011

XS assassina...........


"al finalizar las prácticas, el alumno debe sacrificar a la rata, y entregarla al celador"

*xs vai pô-los no bolso e soltá-los no metro, aviso já!
Una caña y un bocadillo, por favor.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Capricho XS em contagem decrescente


Taquicardia é a palavra que descreve a emoção de cada vez que aparece na caixa de entrada o remetente que me deixa sem voz. A organização, preparação e rigor despertam qualquer bocejo arrastado que se torna repetitivo e copiado. Começam as sinapses a acelerar. Preocupa-me a energia que desperdiço cada vez que me esqueço que o ideal não é irreal e cada vez que contabilizo o tempo que passa e a impotência perante a realidade. As oportunidades demoram, mas surgem e na altura certa. Assim acredito no destino. Ou antes, foi ele que comprovou realmente existir. Qualquer outro perguntaría porque não vai esta alma gastar os trocos para a Patagónia, ou para Bali ou até às Quirimbas...."una semana con una rata"!? Passou-se...
*B, adoro o teu sofá. Levo Ben-u-Ron, just in case. Obrigada pelo albergue.

sábado, 17 de setembro de 2011


A endireita também se porta bem, às vezes. ;>

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

V- - -

Só para avisar que há aí uma V... (melhor, uma sortuda) que está neste momento a embarcar em Business Class para Buenos Aires (não, desta vez eu estou a trabalhar)e está chatiadíiiiiissima, porque teve que fazer malas e se esqueceu de metade das coisas e que patati, patatá, que não vai de férias, nem tempo vai ter para ver a cidade, tem muito que fazer cá, não devia ir agora, blablablá. Aaaaaarrrrrghhhh. V... Não te queixes! Só de te imaginar a chegar ao check-in directa para o balcão 1st class, com a fila interminável de gente ao lado a bufar em económica, já cheiras mal. Blharrrc.
* para a próxima não te esqueças da máquina fotográfica....ao menos para trazeres qualquer coisa que se veja! Ah, e dança um tango em qualquer lado por mim, nem que seja no chuveiro do hotel. Não fosses tu minha irmã e chamava-te mesmo V- - -.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PC


Não sei como aguentas. Sempre a trabalhar, sempre a trabalhar! Seja à mesa, no sofá, no café, até no comboio, dentro do carro ou no corredor do bunker e aguentas-te? Lindo. Eu também te trato bem, alimento-te sempre que tens fome, limpo-te com dodot como um bebé, trago-te sempre bem quentinho e acomodado. Mal sería se não me ajudasses nesta saga CV. Por isso não te troco...Tem calma que está quase. Arranja mais uns gigas para as últimas páginas, please.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Desculpas


Em tempos de crise, até parece mal exibir fins-de-semana românticos. Na realidade, pecado sería desperdiçar o voucher. Quem tem amigos...tem fins-de-semana assim!

S+R


Parabéns! Lá estaremos, claro,a fazer muitos brindes! Nem precisamos de lugar sentado, nem de convite.
*Podem sempre alegar que houve "penetras"...afinal já não sería uma excepção...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Roubado

{this is glamorous}

"you know you're in love when you can't fall asleep because reality is finally better than your dreams"

dr. seuss

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

1 shot


Antes de pagar o IRS...

sábado, 3 de setembro de 2011

5


Estou cercada, tenho 5 meses para os assimilar....vou vomitar! 5...5...5...5...5...5...5...5...5...5

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Esvaziado. Oco, portanto.


Li o Markl outro dia. Parece uma pessoa sensata, apesar da loucura neuronal e da folia e energia nas palavras. Pareceu-me nesse dia a pessoa mais em sintonia ao meu redor. Afinal há quem partilhe a ideia de que férias são também para as sinapses. A violência de acordar com despertador, a obrigatoriedade em despachar literatura em espera que necessita de concentração, as visitas a monumentos e o relógio, também têm o direito às suas teias de aranha por umas semanas. E assim foi. Esvaziei o cérebro por uns dias, preenchi-o com muito sol, Angry Birds (até já pondero investir num iphone..), protector solar, alguma culinária caseira, iguarias de restaurantes de praia e bons serões com amigos. Folhear alguns jornais, passar os olhos por séries portuguesas e até revistas cor-de-rosa me encantaram este Verão. Ontem dei por mim a reflectir com o Horóscopo: "...liberte-se dos prazeres da folia. Está na hora de delinear o seu futuro em termos profissionais. Nem sempre estará disposto para tal, mas terá de encontra o tempo para o fazer. Cuidado com o uso do seu cartão de crédito. Faça contas antes de gastar...". A perplexidade abriu-me a boca e um "aaaahhh" saiu-me sem controlo, à beira-mar. Uma senhora que estava a pôr o filho a urinar para dentro de uma garrafa de sangria até olhou para mim (eu vi). Como é que raio eles sabem que tenho o meu CV atrasado? E como raio sabe o Sr. Astrólogo que o meu futuro de endireita se decide em 2 dias dentro de uns meses? E quem lhes disse que o meu cartão foi clonado em terras de caipirinhas e que me roubaram para lá de 2 balúrdios? Afinal estes senhores até acertam de vez em quando.
Pois que vou preencher a calote craniana com muita dedicação, trabalho e estudo nos próximos meses, sem pensar em boa vida nem em gastos supérfulos, já a partir de.....uns diazitos, parece-me.