quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Esvaziado. Oco, portanto.


Li o Markl outro dia. Parece uma pessoa sensata, apesar da loucura neuronal e da folia e energia nas palavras. Pareceu-me nesse dia a pessoa mais em sintonia ao meu redor. Afinal há quem partilhe a ideia de que férias são também para as sinapses. A violência de acordar com despertador, a obrigatoriedade em despachar literatura em espera que necessita de concentração, as visitas a monumentos e o relógio, também têm o direito às suas teias de aranha por umas semanas. E assim foi. Esvaziei o cérebro por uns dias, preenchi-o com muito sol, Angry Birds (até já pondero investir num iphone..), protector solar, alguma culinária caseira, iguarias de restaurantes de praia e bons serões com amigos. Folhear alguns jornais, passar os olhos por séries portuguesas e até revistas cor-de-rosa me encantaram este Verão. Ontem dei por mim a reflectir com o Horóscopo: "...liberte-se dos prazeres da folia. Está na hora de delinear o seu futuro em termos profissionais. Nem sempre estará disposto para tal, mas terá de encontra o tempo para o fazer. Cuidado com o uso do seu cartão de crédito. Faça contas antes de gastar...". A perplexidade abriu-me a boca e um "aaaahhh" saiu-me sem controlo, à beira-mar. Uma senhora que estava a pôr o filho a urinar para dentro de uma garrafa de sangria até olhou para mim (eu vi). Como é que raio eles sabem que tenho o meu CV atrasado? E como raio sabe o Sr. Astrólogo que o meu futuro de endireita se decide em 2 dias dentro de uns meses? E quem lhes disse que o meu cartão foi clonado em terras de caipirinhas e que me roubaram para lá de 2 balúrdios? Afinal estes senhores até acertam de vez em quando.
Pois que vou preencher a calote craniana com muita dedicação, trabalho e estudo nos próximos meses, sem pensar em boa vida nem em gastos supérfulos, já a partir de.....uns diazitos, parece-me.

Nenhum comentário: