quarta-feira, 16 de junho de 2010

Reaprender


A minha mãe insiste que desde que deixámos as saias dela não comemos nada de jeito...e tem razão! Não é que não queira (adoooorooo comer), mas chegar a casa e ter a comidinha na mesa era um dos luxos de casa dos papás que não valorizava e cada vez sinto mais saudades.
Mãe, vou-me dedicar mais à culinária...afinal de contas o que é que apetece fazer depois de ir a uma garagem onde está um senhor aínda quentinho, quentinho, que deu um tiro de caçadeira bem no coração? Apetece logo ir grelhar um bifinho e fazer um arrozinho e aínda fazer a sopa para a semana. E depois de enfiar uma cavilha por um fémur abaixo (à 1 da manhã) de um esquizofrénico que não lavava os pés há 30 anos? Só por isso até já tenho o livro da Nigella e do Henrique Sá Pessoa. É que fazer um creme de cenoura com gengibre e sumo de laranja decorado com cebolinho é um instantinho! Vou tentar, não prometo...mas se conseguisses fazer desaparecer os 200km que me ditanciam do meu Chef pessoal, acredita que as minhas refeições eram bem mais saudáveis.

Nenhum comentário: