sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bunker no seu melhor


Dra.XS- Então o que se passa?
Doente- Ó menina, eu Binha cá pa Bere se me podia cortar este serviço por aqui assim (a apontar para o punho), pa eu poder continuar os meus arranjos lá das bicicletas, sabe, é que eu tenho lá umas carocas e assim não consigo apertar os parafusos...(e sorria como o emplastro...)
Dra.XS- Hum, Hum..
Doente- Ah, e era a ver se podia tirar fora aqui assim (a apontar para o cotovelo) que isto não está cá a fazer nada, até está tudo partido....eu até já botei cá pa dentro cachaça e um bocadinho de álcool porque estava a morder muito...
Dra.Xs- Ai sim? (XS já a bufar desde que ouviu o 'Ó menina'...)
Doente- É...se cortasse fora aqui este bocadinho já eu podia abrir as garrafitas lá no meu negócio.
Dra.XS- Pois...Sente-se aqui que eu vou explicar-lhe umas coisinhas...o amigo quer ficar sem braço, não é?

Contexto: gesso braquipalmar com 3 dias e uma fractura complicada, senhor de 60 e tal anos que mal andava direito, (já depois de 24h de bunker e 6 doentes operados!).
Resultado 1: mais meio Kg de gesso.
Resultado 2: mau feitio XS ao rubro.
Resultado 3: menos uns diazinhos de vida para a Dra. XS que por este andar aínda enfarta no bunker.
Resultado 4: o doente deve ter ído a correr ao primeiro endireita lá da terra para fazer o 'serviço' como ele quería.

Nenhum comentário: